André Régis repercute problemas de escola na Várzea

Para o vereador André Régis (PSDB), a denúncia feita por ele ontem na tribuna da Câmara sobre o risco de desabamento de um imóvel ao lado da Escola do Dom, na Várzea, surtiu efeito. O parlamentar disse que esteve na manhã desta terça-feira, 16, no local e encontrou uma equipe da Prefeitura do Recife fazendo a vistoria do prédio. “O engenheiro verificou que se o paredão desabar será uma tragédia porque 75 crianças ficam encostadas nesse paredão que liga o casarão à escola. Em países onde a lei não é apenas severa, mas cumprida, tenho certeza que isso não aconteceria”.

Segundo o laudo da Comissão de Defesa Civil do Recife – Codecir – trazido ao plenário pelo vereador, o casarão localizado no mesmo terreno da escola apresenta, em uma escala de 0 a 5, risco 4 de desabamento. O documento determina ainda a interdição imediata do local e demolição das paredes afetadas, entre outras orientações.

André Régis fez também  outros alertas. “Tem o risco elétrico. A rede é monofásica e os computadores que a prefeitura manda não podem  funcionar”. Ele também lamentou a falta do fardamento completo dos alunos. “Em 2013 não houve entrega dos tênis. Hoje os alunos receberam  os tênis  com duas numerações, apenas 30 e 32, mas tem criança que calça 25. A situação é grave”.

A vereadora Priscila Krause (DEM) também repercutiu o assunto e lembrou que a situação encontrada na escola foi atestada pelos próprios técnicos da Codecir. “É importante saber a posição da gestão, já que ela fala tanto na eficiência e na capacidade de fazer mais por menos. O que acontece na Rede Municipal de Ensino é falta de planejamento, gestão e de competência, e não falta de dinheiro”.

Em 16.09.14, às 17h50.