André Régis repercute viagem

O vereador André Régis (PSDB) repercutiu na tarde desta terça-feira, 06, uma viagem recente a Madri, capital da Espanha. Ele aproveitou também para parabenizar o governo do Estado pela abertura de novas rotas internacionais no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, mas lamentou que o local “se encontra com suas capacidades esgotadas”, o que ocasiona desconforto, segundo o parlamentar.

Sobre Madri, o vereador lembrou que  está entre as 20 cidades no mundo que mais recebem turistas  e que os visitantes mais gastam. “São cinco milhões  e meio de turistas, uma quantidade maior  do que a população inteira da Região Metropolitana do Recife”. Conforme  disse André Régis, “em Madri, o turista é bem recebido, a cidade se prepara bem”.  Ele ressaltou a limpeza da capital espanhola e observou que as pessoas não sujam a cidade, concluindo que “nós temos muito a aprender “.

André Régis disse que as novas rotas internacionais no Aeroporto do Recife, poderiam  contribuir  para  “recuperar o status da capital pernambucana como cidade turística”.  Mas segundo ele, um dos locais de visitação, o calçadão de Boa Viagem “não tem estrutura, nem mesmo limpeza”. Reclamou também da falta de segurança no espaço, citando um fato presenciado por ele em que o proprietário de um restaurante, na orla,  alertou um casal para não passear à noite no calçadão. “O próprio  recifense não estimula ocupar espaços públicos por insegurança”.

Em 06.02.2018, às 18h06