Após repercussão da imprensa, André Régis volta a cobrar mais concertos da OSR

O vereador André Régis (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara do Recife na tarde desta segunda-feira (18), para retomar uma cobrança feita por ele na semana passada: a realização de um maior número de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR). Segundo o parlamentar, a entidade teria se apresentado apenas dez vezes durante 2017.

Em seu discurso, André Régis repercutiu a ampliação do debate feita pela imprensa e pelos próprios músicos da Orquestra nas redes sociais. “O Jornal do Commercio divulgou nota sobre a publicação acerca da falta de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife. A imprensa está dando a notícia. Isso tem motivado um debate muito grande nas redes sociais, até pelos próprios músicos. Todos são servidores públicos e tocam por estarem a serviço permanente da cidade para esse projeto.”

O vereador citou, na tribuna, alguns dos comentários feitos pelos músicos na Internet. De acordo com ele, os integrantes da Orquestra afirmam não serem os responsáveis pelo baixo número de apresentações. Os músicos que se pronunciaram dizem, segundo André Régis, que essa é uma decisão da direção da OSR que não é do interesse deles. Pedem, além disso, a reposição de instrumentos em mau estado e contratações para suprir faltas existentes hoje no corpo de músicos.

André Régis fez questionamentos à direção da Orquestra e alertou para os riscos da subutilização da entidade. “A Orquestra está à disposição, é de qualidade, e os músicos querem tocar. É preciso esclarecer por que o cargo de maestro está vago. O fato é que a Orquestra está praticamente parada e, se não tivermos cuidado, ela pode desaparecer.”

Em 18.12.2017, às 16h41