Aprovada Frente Parlamentar LGBT

O requerimento da vereadora Marília Arraes (PT) criando a Frente em Defesa da Cidadania LGBT foi aprovado por 19 dos parlamentares presentes, cinco votos contrários e duas abstenções. Com direito a torcida contra e a favor da criação da Frente, vereadores favoráveis se manifestaram na afirmação da importância da criação desse organismo na Casa José Mariano. A autora do requerimento argumentou que a cidade precisava de uma Frente LGBT para que não se viva um clima de intolerância. Disse ainda que agora “todos temos muito trabalho a fazer”.

Jayme Asfora (PMDB) espera que esse seja um novo tempo. Disse que a Frente é importante para combater no país o retrocesso combatendo e denunciando as mortes de gênero e de sexo. “Espero coletivamente podermos lutar por essas pessoas que não têm ainda a visibilidade e proteção que merecem”.

Ivan Moraes (PSOL) também comemorou a aprovação da Frente LGBT pela Casa, afirmando que ainda não estão definidos os rumos a serem tomados, mas a luta começou. “Parabéns à vereador pela proposta de criação da Frente”. Lembrou na Casa existiram e existem inúmeras frentes parlamentares e que este é um mecanismo para juntar um conjunto de parlamentares engajados no mesmo objetivo de debater e encaminhar políticas públicas sobre aquele tema. “Muito importante esta Frente que pode estudar e propor políticas públicas diferenciadas para esta comunidade”.

 

 

Em 23.10.2017 às 17h49.