Aprovado concurso público na Câmara

Depois de mais de 30 anos sem seleção pública para servidores, os vereadores aprovaram extra-pauta e por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, 11, o projeto de lei da Comissão Executiva que institui a realização de um concurso público na Casa de José Mariano. A proposta altera a estrutura administrativa do quadro de pessoal efetivo e cria cargos no legislativo municipal. Serão 57 vagas, sendo 23 delas para Assistente Administrativo Legislativo, nove para Consultor Legislativo, quatro para Gestor do Controle Interno Legislativo, entre outras.

O concurso também oferecerá oportunidades para Arquiteto, Bibliotecário, Contador, Engenheiro Civil, Médico, Jornalista e Psicólogo, entre outros profissionais. Os salários variam de R$ 1.445,00 até R$ 7.741,00.  “Este é o primeiro passo. A Comissão Executiva ainda definirá a instituição organizadora  que  dará sequência à realização do concurso. Esta é uma votação histórica para a Câmara. Sinto-me orgulhoso em presidir esta Casa cujo companheiros contribuem para o enobrecimento do papel parlamentar”, destacou o presidente Vicente André Gomes (PSB)  

Presidente da Comissão Especial de Reforma da Câmara, Raul Jungmann (PPS), lembrou que a realização do concurso público faz parte de um pacote de projetos da Comissão Executiva anunciado no início deste ano. O pacote instituiu a Corregedoria e a Ouvidoria da Câmara, entre outras medidas. “O trabalho da Comissão, em conjunto com os vereadores, é coroado com este projeto. Este concurso se faz extremamente necessário para que a gente possa devolver aquilo que nos dá o povo do Recife. Acredito que estamos de parabéns porque isto representa uma maior possibilidade de controle social sobre essa Casa, além de oferecer à população um melhor serviço. Assim a Câmara fica mais forte, mais moderna e mais republicana”, destacou Jungmann.

 

Em 11.12.2013, às 19h00