Câmara de São Paulo exibe alta tecnologia

Para o vereador Eriberto Rafael (PTC), que foi a São Paulo juntamente com Felipe Francismar (PSB) e Aderaldo Pinto (PRTB), o que mais impressiona na Câmara paulista é a assessoria técnica aos parlamentares, permitindo uma integração muito forte. Para se ter uma ideia quando o parlamentar pensa um projeto, vai à assessoria e lá é informado de sua viabilidade jurídica e sua constitucionalidade. “Isso aumentou o número de projetos aprovados e repercutiu positivamente na população que viu leis serem aprovadas com rapidez para melhoria de suas vidas”.

Eriberto Rafael destacou ainda a existência de uma Escola da Câmara em nível de pós-graduação que também auxilia os vereadores na elaboração de audiências públicas, que lá são gigantes. “O portal da transparência era tão transparente que causou problemas de ordem de segurança e está sendo revisto. Havia informações como valores e datas de pagamento. Lá foi feita uma enorme transformação tecnológica e de informática, de tal forma que a meta é eliminar o papel”.

Também destacou a existência de creches para filhos de funcionários, fóruns suprapartidários, espaços para discussões, biblioteca com acervo histórico da Câmara aberto à visitação de escolas e do público em geral, além de uma Ouvidoria eficiente.

 

Em 07.02.13, às 20h15.