Câmara do Recife cumpre exigências propostas pelos Bombeiros

A diretoria Administrativa da Câmara do Recife apresentou nesta quinta-feira, 03, todas as modificações realizadas no prédio, que foram exigidas pelo relatório de vistoria técnica (nº36/13), elaborado pelo Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. “A vistoria foi realizada no dia 22 de abril deste ano, com o objetivo de verificar as condições de proteção contra incêndio e pânico. Tudo já foi resolvido, porque as alterações eram de natureza simples”, destacou o diretor Administrativo da Casa, Roberto Gonçalves.

   Segundo o documento – encaminhado através do ofício nº 009/13-SV -  os bombeiros  apontaram para serem realizadas  alterações  no sistema de hidrantes ( por falta de sinalização nas caixas de incêndio, pressão insuficiente e  alguns pontos não alcançados  pelos lances de mangueira); Sinalização e iluminação de emergência  nas rotas de fuga, corredores e  escadas de emergência;   Instalação de dois extintores de incêndio no plenarinho  e aumento da altura do guarda-corpo.

     “Resolvemos todas as questões propostas e no caso do guarda-corpo, instalamos telas  de proteção porque não  podemos alterar esta parte do prédio”, destacou Roberto Gonçalves.   Ele acrescentou ainda que outra importante iniciativa tomada pela Casa  foi a troca de todas as divisórias de madeira das salas,  por divisórias de  PVC. “Tomamos a  medida, porque  impede os cupins e não é inflamável”.
 
Em 03.10.2013, às 17h45