Câmara Municipal do Recife ganha placas informativas

O prédio no Parque 13 de Maio, no bairro da Boa Vista, onde funcionava a Escola Normal, que desde 1963 abriga a Câmara Municipal do Recife, está recebendo novo visual, com modernas placas de sinalização. Outro investimento importante a ser feito é a instalação de um sistema de segurança eletrônica, cujo projeto já foi licitado e está em fase de execução.

A substituição das antigas placas já foi concluída e quando os trabalhos legislativos retomarem, em fevereiro, poderão ser conferidas, nas cores da bandeira do município – azul, branca e vermelha. Elas foram trocadas nas portas dos gabinetes dos vereadores, nas três entradas da sede, no estacionamento, e demais dependências do legislativo municipal como o plenário, plenarinho, salão nobre e a sala das comissões. As diversas assessorias da casa, entre elas a de apoio legislativo e a de relações públicas também receberam nova sinalização. O mesmo serviço foi realizado nos três prédios anexos da Câmara.

 

Algumas salas, privativas dos vereadores, como é o caso do gabinete especial, ganharam placas de acesso restrito. Locais onde antes não havia placas como o estacionamento de motos, a barbearia, a sala onde ficam os caixas eletrônicos, e o recém criado estacionamento para bicicletas, agora estão devidamente sinalizados.

 

O assessor especial de segurança, Roberto Gonçalves de Melo, foi o responsável pela nova sinalização. “Nossa principal preocupação é orientar o público com uma informação mais atualizada, aprimorando o aspecto estético de forma padronizada.”

 

Mudado o visual, o novo passo é a instalação de câmeras de segurança.  Elas serão ampliadas de 16 para 24. Todas vão ser substituídas por modelos mais modernos e eficazes. O novo equipamento vai auxiliar no trabalho da Guarda Municipal, que poderá monitorar com mais precisão todas as entradas, o plenário, corredores e a área externa.

Na porta do plenário será instalado um detector de metal. E no hall principal a entrada de funcionários e visitantes passará a ser controlada com o uso de catracas e cartões de identificação, como medidas de reforço de segurança.


Em 22.01.2010, às 11h45