Câmara Municipal do Recife recebe Cantata Natalina

A noite desta terça-feira, 7, tornou-se muito especial para a Câmara Municipal do Recife. Uma cantata do projeto Janelas da Alma, do Conservatório Adventista de Música (Musicar), foi realizada na fachada atraindo quem passava pela Casa de José Mariano. O presidente da Casa, vereador Vicente André Gomes (PSB), ressaltou o espírito natalino e a importância da solidariedade entre as pessoas. “A cantata na Câmara Municipal do Recife é, sem dúvida, uma referência de paz que desejamos a todos e todas no final do ano”.

O espetáculo, que foi oferecido gratuitamente ao Poder, contou com uma orquestra composta em sua maioria por instrumentistas de sinos. Além disso, o público pôde apreciar canções entoadas por trompetes, cello, saxofone, trompa e um coral infantil.  O diretor e maestro Abimael Gadelha coordena 50 alunos no Coral e comentou a alegria de poder realizar a apresentação na Câmara. “É com grande satisfação que estamos aqui. E quero deixar uma mensagem para que todos possam refletir o que, de fato, o Natal representa. Não é só dar presentes. Jesus nasceu, morreu e todos nós, hoje, temos a certeza de uma liberdade e vida eternas”. Ao final da apresentação, todos que prestigiaram o evento puderam fazer parte da canção Noite Feliz.

Presente na celebração, a auxiliar administrativa Cláudia Fragoso disse que ir às cantatas representa um momento muito especial. “Gosto demais de assistir e ouvir as músicas desta época”. Também admiradora das apresentações natalinas, a técnica de enfermagem Betânia Alves confessou que o Natal faz crescer o sentimento de esperança. “Com imensa alegria eu escuto as canções de Natal e a minha preferida é a Noite Feliz. Foi lindo”.

Em 07.12.16 às 19h40.