Câmara recebe convite para posse de diretoria da UVB secção de Pernambuco

Representantes da União dos Vereadores do Brasil (UVB) estiveram na Câmara Municipal do Recife na manhã desta quarta-feira (15) para entregar o convite da posse da diretoria da seccional Pernambuco, que ocorrerá amanhã (16). A entidade é um espaço de debate que tem uma pauta municipalista e está empenhada em defender um novo Pacto Federativo, que garanta os poderes do município e de suas câmaras.

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB) e um grupo de vereadores, recebeu o presidente nacional da UVB, Gilson Conzatti (de Iraí, Rio Grande do Sul) e o presidente da seccional Pernambuco, Edmilson Henauth  (município de Bonito). A posse de Henauth será às 10h, no auditório Enio Guerra, quarto andar da Assembleia Legislativa. A sede na entidade funcionará, de forma provisória, na Associação Municipalista de Pernambuco, Amupe.

A de Pernambuco será a primeira seccional da entidade nacional que existe há 54 anos. “A UVB foi criada em 16 de novembro de 1964, aqui no Recife, e nós precisávamos estreitar esse contato. Nós vereadores precisamos estar unidos e organizados porque somos os grandes transformadores da sociedade. Precisamos ter autonomia e estarmos preparados para fazer uma defesa das causas municipalistas”, disse Gilson Conzatti.

Edmislon Henauth disse que o objetivo da UVB - seccional Pernambuco será “dar apoio e mais altivez ao legislativo”. O Brasil tem 57.943 vereadores distribuídos em 5.570 municípios. No Estado já existe a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), mas a seccional que ganhará diretoria nesta quinta-feira é independente. “É importante que todos os vereadores estejam unidos e organizados. A Câmara do Recife apoiará no que for possível”, afirmou o presidente Eduardo Marques.  Ele entregou a cada um dos visitantes um exemplar do livro que conta a história de José Mariano, patrono do Legislativo Municipal.


Em 15.08.2018, às 13h05.