Câmara recebe estudantes do ensino fundamental

O vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB) recebeu uma turma de estudantes de ensino fundamental e os acompanhou durante visita realizada à Câmara Municipal do Recife, na manhã desta quinta-feira, (21). Eles estiveram na sede do Legislativo Municipal para saber como o Poder funciona, seus objetivos e qual a importância de se eleger representantes do povo num regime democrático. “As crianças me fizeram muitas perguntas, estavam interessadas, queriam saber o que faz um vereador e como elaboramos as leis”, disse.

Receber estudantes faz parte de uma iniciativa da Câmara Municipal, para ajudar na formação da educação cidadã. “Falei foi sobre a importância de a população vir para a Câmara, ocupar as galerias, fiscalizar o trabalho dos políticos. É importante estimular a participação. A garotada é muito boa, afiada, crítica. Num grupo como o que eu recebi pode surgir, no futuro, muitos profissionais e políticos”, disse  Alcides Teixeira Neto. Ele entregou um exemplar do livro que conta a história do abolicionista José Mariano, patrono da Câmara Municipal do Recife, aos  professores que acompanharam os estudantes.

A turma que o vereador acompanhou era formada por 30 alunos do 5º ano do Colégio Grande Passo, de Boa Viagem. “Nós incentivamos a pesquisa em jornais antes de virmos para a visita à Câmara. Os alunos também fizeram  o levantamento dos problemas urbanos. A visita foi mais uma etapa desse trabalho que realizamos dentro de sala de aula, como forma de motivação para a participação política”, disse a professora de história Suzane Araújo, que acompanhou a turma. Ela entende que visitar a Câmara do Recife é uma forma de aproximar os estudantes da política.


Em 21.06.2018, às 11h25.