Câmara recebe o Instituto Amor, Esperança em Jesus Cristo

O Instituto Amor, Esperança em Jesus Cristo esteve na Câmara na tarde desta sexta-feira, 23, para apresentar o trabalho que desenvolve nas comunidades do Recife. A instituição sem fins lucrativos contribui para o desenvolvimento sustentável através de atividades de educação ambiental, com o princípio dos três Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. “O nosso papel é levar a educação ambiental às comunidades e combater as doenças com a limpeza”, destacou a presidente do Instituto, Sueli Gouveia da Silva.

Nas escolas, o grupo realiza oficinas de reciclagem de papel artesanal como fator de inclusão social para pessoas com deficiência. “As crianças veem que a melhor coisa é reciclar. Se você produz pouco lixo, você vai sujar menos. Com o papel, criamos brinquedos e as crianças levam pra casa. Elas ficam muito felizes porque os brinquedos foram produzidos por elas”.

Outro trabalho da instituição tem objetivo de promover o desenvolvimento econômico das comunidades. “Nós queremos fazer a reciclagem permanente para que as comunidades participem e transformem o material reciclável em renda. Vamos fazer o levantamento de algumas famílias para trabalhar a reciclagem. Vamos criar agentes ambientais para eles cuidarem da comunidade onde moram. O instituto vai dar o suporte a essas pessoas”, explicou.

O presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB), destacou a importância social da instituição. “A Casa de José Mariano é a casa do povo e tem a satisfação de receber todas as pessoas que aqui querem discutir e debater. Esse projeto é extremamente humano e eu não poderia me ausentar de algo que é tão profundo e maravilhoso. A irmã Sueli foi escolhida por Deus para semear um trabalho com tanta solidariedade”.

Em 23.09.2016, às 17h45