Caminhada sim à vida agora faz parte do calendário oficial

A cidade do Recife ganhou mais uma data em seu calendário oficial. É a caminhada sim à vida, proposta pelo vereador Aerto Luna (PRP). O evento já acontece no município há sete anos, sempre no primeiro domingo de outubro e reúne milhares de católicos de todas as regiões pernambucanas em passeata por melhores condições de vida para os mais pobres. “A vida deve ser defendida em toda e qualquer situação por ser um bem supremo concedido por Deus. Para fazer o grito pelo “Sim à Vida” ecoar mais forte, a Arquidiocese de Olinda e Recife promove essa caminhada”. disse Aerto Luna.

Para o vereador, o objetivo de incluir a data no calendário oficial da cidade é, além de reunir fiéis das 19 cidades que compõem o território arquidiocesano, as nove dioceses (Palmares, Caruaru, Nazaré, Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro e Floresta) do Estado, enaltecer a importância da vida. A caminhada é uma das ações promovidas durante a Semana Nacional da Vida celebrada entre os dias 1º e 8 de outubro em todo o Brasil.

Segundo o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, a posição da Igreja neste evento é defender a vida em toda e qualquer fase ou circunstância. “O motivo desta ação é que muitas são as ameaças concretas para a implantação da eliminação de vidas no Brasil, principalmente em fases de maior fragilidade, às quais precisamos reagir. A população brasileira é a favor da vida e este é um evento oportuno de manifestar nossa posição em proteção ao ser mais indefeso e frágil: seja a criança no ventre materno, sejam doentes ou idosos”, ressaltou o religioso.

 

Em 06.07.2015, às 10h33.