Comissão de Educação recebeu 265 projetos em 2013

Na última reunião do ano, a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara divulgou o número de Projetos de Lei que precisaram de análise do grupo legislativo. Dos 265 textos encaminhados, 230 receberam parecer favorável e apenas quatro foram rejeitados. O restante será avaliado após o período de recesso parlamentar. O presidente da comissão, André Régis (PSDB), considerou a avaliação positiva. “A comissão trabalhou muito e a produtividade foi intensa. Também é importante ressaltar a ótima qualidade dos debates realizados”.

Além de André Régis, o grupo é formado pelos vereadores Isabella de Roldão (PDT) e Antônio Luiz Neto (PTB), tendo como suplentes, Jairo Britto (PT) e Aerto Luna (PRP). Entre as matérias debatidas no segundo semestre, 65 foram analisadas por Régis, 59 por Isabella de Roldão e 52 por Antônio Luiz Neto. “Nenhum texto foi encaminhado ao plenário sem parecer”, afirmou o presidente.

A comissão também recebeu nas reuniões e audiências públicas, professores, funcionários, diretores, alunos e representantes de comunidades, debatendo reivindicações de escolas, como a Escola João Pernambuco e de grupos culturais, como os músicos da Orquestra Sinfônica do Recife. “Nosso trabalho também é de mediar conflitos, aproximando a sociedade da Câmara Municipal do Recife”, finalizou André Régis.

Em 05.12.2013, às 13h05