Comissão de Segurança discute projetos

A Comissão de Segurança Pública da Câmara se reuniu na tarde desta terça-feira, 19. Além de distribuir dez projetos de lei entre os membros, foram analisados pontos de diversos projetos elaborados pelos vereadores do Recife. O presidente da Comissão, vereador Estefano Menudo (PSB), ressaltou o projeto de lei de número 279/ 2013, de sua autoria, que institui as diretrizes e a política de responsabilidade urbana e defesa social. “A medida pretende fazer um monitoramento do que está acontecendo no Executivo no que diz respeito à segurança. O projeto estabelece a apresentação semestral de um relatório pelo secretário de Segurança urbana, durante audiência pública na Casa”, enfatizou.
Já o vereador Almir Fernando (PCdoB) destacou o projeto de número 300/2013, elaborado por Aerto Luna (PRP) que dispõe sobre normas gerais de segurança  em boates casas noturnas e outros estabelecimentos. “É importante que o Recife tenha medidas que  previnam  acidentes como o que ocorreu no início do ano no Rio Grande do Sul”, alertou.
O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) chamou a atenção para o projeto 282/2013, de Isabella de Roldão, que dispõe sobre a inserção de mensagens de incentivo à cidadania e de orientação ao enfrentamento à violência contra a mulher nas agendas escolares, fornecidas aos alunos das escolas municipais. “Nós  vamos analisar a iniciativa  que consideramos importante  por tratar  do combate a  violência doméstica”, analisou.
A próxima reunião da Comissão de Segurança está marcada para o dia 10 de dezembro.
Em 19.11.2013, às 15h04.