Comissão deve entregar relatório final do Regimento Interno até o dia 18

A comissão especial que revisa o relatório do novo Regimento Interno da Câmara do Recife deve entregar a versão final do documento à presidência da Casa até o dia 18 de dezembro. A data foi definida durante a 20ª reunião do grupo, que aconteceu nesta terça-feira (7), na Sala de Comissões da sede do Legislativo municipal.

De acordo com o presidente da comissão, o vereador Carlos Gueiros (PSB), os trabalhos de revisão avançam para a fase de acabamento. “Nós estamos chegando já ao final da análise e estabelecemos, dentro desse cronograma, o dia em que vamos fazer a entrega ao presidente da Câmara para que o regimento seja colocado em pauta. Ele deve ser concluído e votado nessas últimas reuniões plenárias do ano”, disse.

Na reunião desta terça-feira, foram discutidos ainda 13 artigos que devem fazer parte do novo Regimento Interno. A maior parte deles abordava questões relativas às emendas – dispositivos que podem suprimir, adicionar, modificar ou substituir teores de proposições legislativas – e aos substitutivos, que têm a função de apresentar mudanças substanciais a uma proposição existente.

Além de Gueiros, os vereadores Aerto Luna (PRP), Aline Mariano (PMDB) e Michele Collins (PP) também participaram da reunião da comissão especial.

Em 07.12.2016, às 18h28