Comissão do Regimento Interno define prazos

A primeira reunião da nova Comissão de Reforma do Regimento Interno da Casa aconteceu na tarde desta terça-feira, 08, e reuniu o presidente do grupo André Ferreira (PMDB), o relator Augusto Carreras (PV), e os vereadores Osmar Ricardo (PT), André Régis (PSDB), Estéfano Menudo (PSB) e Gilberto Alves (PTN). A vereadora Priscila Krause (DEM) também faz parte da Comissão, mas não pode participar deste encontro. Eles criaram um cronograma para analisar e votar o projeto ainda este ano.

“Reabrimos o prazo de 20 dias para recebimento de emendas dos parlamentares, no período que vai de 10 a 30 deste mês. Em novembro, faremos outra reunião para analisar essas emendas e esperamos finalizar o trabalho da Comissão e colocar o projeto em votação no início de dezembro. Assim, começaremos o ano com um novo regimento”, frisou André Ferreira.

Já o vereador Augusto Carreras disse que a reforma vai tornar o Regimento Interno mais objetivo e sem lacunas. “O novo regimento traz algumas atualizações, inclusive de ordem jurídica. Matérias que estavam em desuso também foram retiradas. A gente procurou enxugá-lo e deixá-lo mais objetivo e sem lacunas. Já a discussão política será quando analisarmos as emendas e no processo de votação do plenário”.

A Comissão de Reforma do Regimento Interno da Câmara foi criada na legislatura passada e já teve como presidente o ex-vereador Gustavo Negromonte, que deixou o cargo porque se elegeu deputado estadual. Na ocasião, o vereador André Ferreira foi eleito para presidir o grupo. Ele também é o autor do requerimento, aprovado no último dia 1, pedindo a formação da Comissão nesta nova legislatura.

Em 08.10.13, às 17h36.