Comissão recebe secretário de Juventude

A reunião da comissão de Juventude desta segunda-feira, 13, contou com a participação do secretário de Municipal de Juventude e Qualificação Profissional, Jayme Asfora, que veio a casa para estreitar relações com o legislativo e também destacar algumas ações já realizadas durante os dez meses que está na gestão. “Nesse primeiro momento, nos colocamos a disposição da Comissão para um diálogo com a Casa. No próximo encontro irei trazer um relatório completo que deixarei disponível para os parlamentares”, afirmou. A próxima reunião ficou marcada para o dia 13 de maio.

A vereadora Isabella de Roldão (PDT), presidente da Comissão, solicitou o encontro para tomar conhecimento das ações da secretaria. “É a primeira reunião que temos com o secretário e nós precisamos saber o que está sendo feito pela juventude”, ressaltou. Jayme Asfora destacou que vem trabalhando na qualificação profissão e estruturação escolar. “Ouvimos a comunidade e os técnicos para realizar a reestruturação. Também realizamos a capacitação dos professores e planejamento de compras de material de apoio”.

O secretário também falou de parcerias com instituições para a realização de cursos de capacitação profissional e formação superior. Segundo ele, neste primeiro semestre, foram oferecidas 4.500 vagas em 17 escolas profissionalizantes do município. E, a partir de agosto, o Prouni Recife irá oferecer cerca de 500 bolsas de estudos para o ensino superior.

Outro assunto abordado na reunião foi o Conselho Municipal de Juventude. Jayme Asfora informou que já enviou ofício ao presidente da Câmara, Vicente André Gomes, pedindo indicação dos representantes do legislativo que farão parte do Conselho. “Com a instalação do Conselho, haverá a realização de seminários e a Conferência Municipal de Juventude, que acontecerá em setembro”. A vereadora Michele Collins (PP) também participou do encontro.

 

13.04.2015 às 17h08