Comissão vai analisar reforma administrativa em caráter extraordinário

Está marcada para a próxima segunda-feira, 3 de abril, reunião extraordinária da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal do Recife para análise do projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que altera a estrutura organizacional das administrações direta e indireta, com criação e extinção de cargos públicos. A presidente da comissão, vereadora Marília Arraes (PSB), propôs a realização de um encontro extraordinário dos parlamentares durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 29. Diante do número de emendas que recebeu dos vereadores ao projeto de lei – oito –, ela entendeu que é necessária uma avaliação aprofundada antes da apresentação do parecer.

A reunião será às 11h, na Sala das Comissões, e contará com a presença de um representante do Poder Executivo. Ao concordar com a realização do encontro extraordinário, a vereadora Priscila Krause (DEM), que participou da reunião, argumentou que “a Prefeitura do Recife também precisa enviar um relatório de impacto financeiro da reforma administrativa”. Outro vereador, Alfredo Mariano (PSDC), lembrou ainda que foi feita uma série de sugestões de redação ao texto original do projeto e o encontro com representantes da Prefeitura do Recife vai permitir se chegar ao texto final.

Participaram da reunião da manhã desta quarta-feira, ainda, Múcio Magalhães (PT) e Alfredo Santana (PRB). Através do projeto de lei, que está tramitando em caráter de urgência, ficam criadas a Coordenadoria do Parque Dona Lindu, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura; a Controladoria Geral do Município, ligado ao gabinete do prefeito; a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014; reestruturação da Empresa de Urbanização do Recife e das secretarias de Comunicação e Relação com a Imprensa.

 

Em 29.03.2011, às 12h40.