Comportamento social foi tema de palestras no plenarinho

A importância de uma boa imagem social como forma de atingir o sucesso na vida profissional foi tema de palestras realizadas por consultores de marketing e de moda, nesta terça-feira, 15, no plenarinho da Câmara Municipal do Recife. A iniciativa do evento foi do vereador Romildo Gomes (DEM), para quem a abordagem do assunto foi importante porque “a Câmara tem representantes de vários segmentos e os parlamentares precisam de orientações sobre como se apresentar”.

O consultor de marketing Fernando Farias falou da importância de um profissional manter uma boa rede de relacionamentos, preservar a autoestima, manter a humildade e ter ambição sem arrogância. Ele também alertou que é necessário atualizar o mailling pessoal e ter cuidado com a apresentação do cartão de visitas. “Acredito que o sucesso pessoal ou profissional do indivíduo está ligado à comunicação e ao marketing pessoal e de relacionamento, precedido de talento e de capacidade técnica”, afirmou.

Já a consultora de moda Maria Ignez Madruga alertou que é necessário vestir-se adequadamente. “A roupa pode ser uma aliada ou sua inimiga”, observou. Ela deu dicas de como um homem deve se vestir para eventos sociais e no trabalho. “A vida social aceita o jeans, mas a profissional, no caso dos vereadores, só é permitido o paletó”, afirmou. Vários assessores e chefes de gabinete assistiram às palestras. Também estiveram presentes os vereadores Vera Lopes (PPS) e o presidente da Câmara, Múcio Magalhães (PT). “Foram palestras bem feitas, por pessoas que entendem do assunto”, avaliou o presidente.

Em 15.12.2009, às 13h.