Creche de Boa Viagem pode se tornar entidade de utilidade pública

Os vereadores do Recife votam nesta segunda-feira, 20, projeto de lei do vereador Aerto Luna (PRP) que torna entidade de utilidade pública a Creche Beneficente Amiguinhos, que atende famílias de baixa renda da zona sul. A creche foi criada há 20 anos e cuida de crianças com idades entre um e cinco anos em Boa Viagem, bairro de classe média, mas com bolsões de pobreza como as comunidades Entra a Pulso, Beira Rio, Borborema, Padre Giordano e Xuxa. “Representa uma oportunidade para as mães que trabalham como empregadas domésticas, diaristas, poderem ter um emprego para sustentar a família, deixando seus filhos em uma instituição que tem como princípio o amor ao próximo e em especial às crianças”, explicou Aerto Luna.

Presidida pelo Padre João Bosco Costa Lima, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem, a creche funciona das 7h às 17h, com educadoras, nutricionistas, pedagogas, psicólogas, pediatra e auxiliares, e oferece às crianças o ensino maternal, jardim 1, jardim 2 e berçário com café da manhã, almoço e jantar. As entidades sem fins lucrativos declaradas de utilidade pública podem estabelecer convênios com o poder público e recebem isenções fiscais. O reconhecimento também amplia a expectativa de doações.

 Na sessão de hoje na Câmara, os vereadores devem votar ainda 36 requerimentos e o projeto de lei do vereador Romildo Gomes (DEM) que dá o nome do advogado Carlos José de Barros Araújo à próxima rua a ser denominada no Recife. Formado pela Faculdade de Direito do Recife, Carlos Araújo exerceu a profissão até falecer em abril de 2007. Foi membro do Instituto dos Advogados de Pernambuco, e recebeu a Medalha de Mérito Joaquim Amazonas ao completar 50 anos ininterruptos de exercício profissional. Também foi homenageado com a Medalha de Origem do Mérito do Instituto dos Docentes do Magistério Militar de Pernambuco. Fundou a Associação Atlética de Boa Viagem.

 

Em 20.12.10, às 11h05.