Davi Muniz sugere escola de ciclismo para o Recife

Preocupado com o trânsito de bicicletas nas ruas do Recife, o vereador Davi Muniz (PROS) fez um projeto de Lei, número 141/2013, para criar uma escola de ciclismo no município. “Diariamente cresce a adesão às bicicletas como meio de transporte alternativo, assim elevam-se os números de ciclistas pelas ruas e avenidas da cidade, ocasionando uma verdadeira disputa entre carros, ônibus e pedestres. Não basta apenas construir ciclovias. É preciso educar o cidadão para utilizá-las de maneira correta e consciente”.

O projeto determina que a formação dos condutores de bicicletas será realizada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano, CTTU. “A escola será responsável pela formação dos ciclistas, através de planos e objetivos de aulas a serem cumprido ao final do curso. Caberá a CTTU estabelecer o tempo de curso, a viabilidade de espaços para as aulas teóricas e práticas, além de promover a educação no trânsito com palestras e Arte Educadores nas ruas”. 

Outra determinação da matéria é que o plano de estudo e desenvolvimento para a criação da escola deverá ser de responsabilidade das secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mobilidade e Controle Urbano, Desenvolvimento e Planejamento Urbano, e a Secretaria de Educação do Município. “O nosso Projeto tem uma proposta educativa e de preocupação com aqueles que encaram como alternativo e necessário o uso da bicicleta”.

 

Em 06.01.2013, às 8h56.