Despedida de Priscila Krause emociona público

Impossível não se emocionar com a despedida daquela que é uma das mais competentes e ativas parlamentares de oposição da Câmara Municipal do Recife. Depois de 10 anos de legislatura exercidos em três mandatos como vereadora, Priscila Krause (DEM) vai ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Fez história na Casa ao realizar oposição propositiva como ela mesma define. Sempre votou a favor de projetos que eram bons para a cidade sem considerar cor partidária, mas cerrou fileiras quando o bem-estar da população estava ameaçado e se colocou contra com garra e coragem. Jovem, fez trajetória de respeito na Casa de José Mariano por sua atuação contundente e coerente.

Mal contendo as lágrimas leu breve discurso sobre a passagem dela. “Cheguei à Câmara aos 26 anos pelo voto de mais de oito mil eleitores. Era um desafio”. E agora ela sai, também pelo voto do povo, para dar um passo maior na carreira política. Relembrou conselhos do pai, Gustavo Krause, político experiente e que ocupou diversos cargos em todas as esferas políticas do país. “Meu pai me dizia que não há na vida pública experiência mais fascinante e mais educadora do que exercer a representação popular no espaço do poder local”. Depois do discurso de despedida, seguiu-se a maior fila de apartes que a Casa de José Mariano já presenciou.

Antes dos apartes, a vereadora Michele Collins (PP) louvou a Deus pela trajetória da colega e entregou flores em nome da bancada feminina da Casa. Mas o primeiro da fila a falar foi o vereador Jurandir Liberal (PT). Ele disse que lembrava a forma carinhosa com que ela sempre se conduziu, sem deixar de ser firme, respeitosa e produtiva. Luiz Eustáquio (PT) ressaltou que ela é uma parlamentar exemplar para o Recife e agora para o Estado e é uma grande promessa. Henrique Leite (PT) disse que ela é especial a ponto de deixar a Casa triste pela partida e feliz por ter alcançado objetivo maior.

Gilberto Alves (PTN), líder do governo, frisou que já conhecia o trabalho dela, reconhecido publicamente pela firmeza de propósito e clareza. André Régis (PSDB) lembrou que a conheceu quando ela ainda iria disputar o primeiro mandato, quando pediu o apoio dele. “Sai do encontro com a certeza de que ela era talhada para a política”. Aerto Luna (PRP) agradeceu a forma carinhosa e a ajuda que recebeu dela, pois sempre a admirou. Marco Aurélio (SDD) sempre admirou a forma cuidadosa como ela tratava o próprio mandato, ensinando a todos a terem responsabilidade.

Jairo Birtto (PT) referiu-se a ela como companheira pela atuação e desempenho dela na Comissão de Finanças, pela dedicação, lealdade e confiança que passava. Isabella de Roldão (PDT) ressaltou a dificuldade de quem é filho de político para encarar as ausências e o preconceito da sociedade. Mas admirava a coragem dela, inspiradora coragem do enfrentamento. André Ferreira (PMDB) chegou a Casa há 10 anos junto com ela. Filhos de políticos eram a bancada do DNA, e agora vão juntos para a Assembleia Legislativa enfrentar novo desafio.

Vicente André Gomes (PSB) disse que ela criou um processo histórico na Casa, com ética e respeito à coisa pública, não havendo nenhuma marca negativa na trajetória dela. Raul Jungmann (PPS) disse que vai ser difícil chegar à Casa e não a ver na tribuna. Quando ela não está fica para ele um enorme vazio. “Não é de palavras agradáveis, mas de palavras verdadeiras”. Eriberto Rafael (PTC) agradeceu o apoio e confessou que também sentiu receio quando chegou aqui, mas encontrou nela imenso aprendizado. Aline Mariano (PSDB) mesmo sem conter as lágrimas disse que viveu momentos difíceis com a amiga e colega, na certeza de que ela vai representar muito bem o Estado.

Estéfano Menudo (PSB) disse que sempre admirou a competência e trabalho desenvolvidos por ela, pela demonstração de serenidade, mas que se transformava quando se tratava de defender os direitos do povo. Eurico Freire (PV) confessou que a presença dela sempre foi uma motivação para todos da Câmara. Rogério de Lucca (PSL) lembrou que o DNA é o que Deus escolheu lá em cima, sendo a confirmação do que se é. "Vejo futuro brilhante e sincero para a futura deputada estadual".

Em 17/12/2014  às 19h44