Dia da Consciência Cristã Evangélica é lembrado com homenagem na Câmara

O Dia da Consciência Cristã Evangélica é comemorado no Recife no segundo domingo de dezembro, de acordo com a Lei Municipal nº 17.706/2011, de autoria do vereador Alfredo Santana (PRB). Para lembrar a data, a vereadora Michele Collins (PP) promoveu uma reunião solene na manhã desta sexta-feira, 6, no plenário da Câmara. A mesa de homenagens, presidida pelo vereador Eurico Freire (PV), foi composta ainda pelos pastores Fábio Cabral, da Igreja Internacional da Graça de Deus; Roberval Góes, Igreja Presbiteriana do Brasil; José Justino dos Santos, Igreja Assembleia de Deus Madureira; Ney Ladeia, presidente da Convenção Batista de Pernambuco; André Spínola, Igreja Congregacional Vale da Benção; e Cleiton Collins, que também é deputado estadual.

A autora da homenagem explicou que a data foi criada para que as igrejas evangélicas se confraternizem e também “para reconhecer a importância dos trabalhos realizados por elas na busca do convívio saudável, em uma sociedade mais justa e cidadã”. Michele Collins lembrou que os evangélicos são uma parcela da população que cresce diariamente, ocupando também espaços na sociedade e na política. “Isso mostra o crescimento e a expansão do evangelho e também no trabalho social que vem sendo feito para recuperar dependentes de drogas, para cuidar das crianças”, afirmou a vereadora. “O objetivo deste dia é homenagear todos que atuam na evangelização”, concluiu.

Todos os componentes da Mesa fizeram questão de deixar depoimentos sobre o Dia da Consciência Cristã Evangélica. O pastor José Justino agradeceu a Deus pela data e disse: “Se alguém alcançou a liberdade de viver uma vida melhor é porque Jesus foi sacrificado. Deus está olhando por nós com sua infinita misericórdia”. O pastor André Spínola afirmou que o mundo vive hoje o dilema de uma sociedade com perda de valores familiares. “A sociedade mergulha no individualismo e os pais já não encontram valores para educar os filhos”.

O pastor Roberval Góes fez uma reflexão sobre a missão dos evangélicos, lembrando o crescimento das igrejas no país. “Qual o legado que devemos deixar? Devemos realizar um trabalho social e cristão, precisamos servir e ser agentes de uma transformação histórica”, enfatizou. Para o pastor Ney Ladeia, “devemos ler e viver as escrituras. Viver o que se prega”. O pastor Fábio Cabral deixou a mensagem de que “temos que melhorar a missão que Cristo nos deixou, nos esforçando cada vez mais para cumpri-la.

O pastor e deputado Cleiton Collins disse que a sociedade precisa de políticas públicas que beneficiem a todos. “A sociedade hoje está corroída, com políticas públicas que privilegiam apenas uma parte, todos, homens e mulheres, precisam ser valorizados”. A solenidade teve a presença do vereador André Ferreira (PMDB) e várias lideranças religiosas. Grupos musicais cantaram hinos de louvor a Deus. A homenagem foi encerrada com uma oração feita pelo reverendo Cláudio Henrique Albuquerque, da 1ª Igreja Presbiteriana do Recife.

Em 06.12.2013, às 13h40