Diaconato do Evangelho Quadrangular recebe homenagem

Fundamentada nos evangelhos de Marcos, Mateus, João e Lucas, representando Jesus que salva, batiza, cura e que voltará, juntos formam a base do evangelho quadrangular, cujos ensinamentos transformam a vida. E para comemorar os 44 anos de existência e o Dia do Diaconato, o vereador Gilberto Alves (PTN) propôs homenagem à Igreja do Evangelho Quadrangular de Pernambuco. A reunião solene coloriu de azul e vermelho o plenário da Câmara do Recife que ficou repleto de pastores, diáconos e diaconisas.

Gilberto Alves enfatizou que a comemoração dessas duas datas criaram a oportunidade para se tratar sobre a fé e o fazer bem aos outros, que se traduzem em trabalho. “O diácono é um trabalhador da Igreja e que na antiguidade auxiliava os sacerdotes, encarregado de dar bom exemplo aos fiéis. Eles são uma multidão de anônimos dispostos a ajudar o próximo em um trabalho realizado na formação de uma comunidade cristã no Estado. São 110 igrejas, 36 delas em Recife levando mensagem de paz e esperança”.

O presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular, Pastor Sérgio Santos, ressaltou que há 44 anos começou o trabalho de levar a mensagem que Jesus salva, batiza, cura e voltará. Os evangelistas Marcos, Mateus,João e Lucas são a base do evangelho quadrangular. “Cada um deles apresentou Jesus de várias formas e neles está o ensinamento transformador. É nosso dever orar pelas autoridades para que nossos governantes façam seu trabalho pelo bem do povo. Hoje somos nós que estamos recebendo em forma dessa homenagem. Lembremos sempre que as benções do senhor enriquecem e com elas não vêm as dores”.

Roberto Câmara, coordenador do Diaconato da Igreja do Evangelho Quadrangular, agradeceu a homenagem e disse que esperava que todos permanecessem firmes no trabalho de servir a todos. A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma denominação cristã evangélica pentecostal. A partir de 2000, teve uma adesão de mais de 7.000.000 de pessoas, com 68.000 igrejas em 136 países.

Em 2006, o total de membros nos Estados Unidos era de 353.995 pessoas em 1875 igrejas. Aimee Semple McPherson (1890-1944), uma evangelista conhecida como "Irmã Aimee", fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular em 1922. No Brasil, a Igreja foi fundada em São João da Boa VistaSão Paulo, em 15 de novembro de 1951, pelo missionário Pastor Harold Edwin Williams, auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos.

 

Em 21/05/2015 às 16h46.