Empresário de Altinho recebe Título de Cidadão

Por considerar relevantes os serviços prestados pelo empresário Paulo de Mélo e Lima, nascido em Altinho, agreste pernambucano, o vereador Wanderson Florêncio (PSC), sugeriu o nome dele para receber o Título de Cidadão de Recife. Nome aprovado pela Câmara Municipal, a Casa realizou a solenidade para concessão da honraria, sexta-feira, 24. Plenário ocupado por convidados, parentes e amigos, ouviram do parlamentar breve histórico da vida e trajetória do empresário. “Homenagear Paulo é me homenagear. Ele me ensinou tudo sobre Recife. Reconhecer sua importância é um ato de gratidão”.

De Altinho mudou-se para Caruaru em 1963 para estudar e, em 1969, foi para o Colégio Diocesano de Garanhuns, em regime de internato. No ano de 1970,  passou a morar no Recife, no Bairro de Boa Viagem, onde foi concluir os estudos. Fez faculdade de administração em Olinda, na FOCA, e posteriormente Direito na Universo.

Wanderson ressaltou que o primeiro trabalho dele foi abrindo uma escola de judô, onde ensinava. Algum tempo depois, começou a trabalhar como vendedor. Mas, no início dos anos 80, ingressou com propagandista em um dos maiores laboratórios Farmacêuticos do país. Foi para Belém do Pará, como diretor regional, e em seguida voltou para morar no Recife em 1989. Em 1995, aceitou o desafio de assumir uma diretoria dentro do laboratório Aché no estado de São Paulo.

E em 1998, voltou a Recife com um novo desafio, o de trazer para o nordeste uma das maiores Distribuidoras farmacêuticas do país, a Distribuidora Panarello. Em 1999, Paulo de Mélo comprou a farmácia PharmaLima.  Em 2001, foi convidado a trabalhar no Laboratório farmacêutico Eurofarma. Nos anos de 2012 e 2013, resolveu tornar-se autônomo, abrindo uma empresa de representações onde trabalha até os dias atuais. “A profissão de “vendedor” possibilitou a Paulo conhecer profundamente a cidade do Recife. Seus bairros e ruas e, claro, as pessoas, além de levar o nome da cidade por onde andou”.

Paulo de  Mélo , que sempre fala de improviso, disse que hoje não iria arriscar, tamanha a responsabilidade de receber uma homenagem como esta. “Dirijo-me a todos com muito carinho, aos amigos de longas datas e aos familiares.”.

O empresário discorreu sobre sua infância, trabalho, viagens, mudanças. Ressaltou que teve o compromisso de instalar uma empresa distribuidora de medicamentos, a Panarello, em Recife. Criando 250 empregos diretos, em 1999. “Foram meus argumentos aos donos da distribuidora que fizeram a escolha pelo Recife acontecer. Depois fui para a Eurofarma e nessas andanças conquistou muitos amigos. Nunca esperei receber tamanha homenagem”.

 

 

Em 24.11.2017 às  16h40.