Empresário sergipano recebe Título de Cidadão do Recife

O empresário Marcony Sobral de Mendonça, de 46 anos, com atuação nos setores imobiliário e de venda e locação de veículos, recebeu na manhã desta terça-feira, 5, o Título de Cidadão do Recife. A reunião solene, proposta pelo vereador Raul Jungmann (PPS) e realizada no plenário da Câmara, foi presidida pelo vereador Vicente André Gomes (PSB), tendo a participação de funcionários, amigos e familiares do homenageado.

Fizeram parte da mesa da solenidade, os pais do empresário, José Américo e Lúcia Mendonça; a esposa, Suzana Lucena Mendonça; o provedor do Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa; e o deputado estadual Daniel Coelho. Ao iniciar a homenagem, o presidente da Câmara, Vicente André Gomes, disse que “oRecife dá um passo positivo ao homenagear a quem tem serviços prestados a essa cidade”.

 

Marcony Sobral de Mendonça nasceu em Aracaju, capital de Sergipe. Ainda criança, a família se mudou para o Recife. Começou a trabalhar aos 18 anos e se formou em Administração de Empresas, pela Universidade de Pernambuco. Em sua fala, Raul Jungmann ressaltou que a cidadania se dá pelo local onde se nasce ou através do vínculo entre o Estado e o cidadão. “Um titulo de cidadão, com o reconhecimento da representação de todo o povo do Recife, tem um grande significado”.

 

Ao se referir às razões da concessão do título, Jungmann fez um histórico dos negócios administrados pelo homenageado e sua família. “Entre eles estão a Italiana, concessionária de automóveis Fiat; a LIV, locadora de veículos; e a Mendonça Empreendimentos do Recife, que atua no setor imobiliário. Juntas, as empresas possuem 917 funcionários. É importante dizer que todas elas têm preocupações social e ambiental, reciclando materiais e sendo responsáveis pela criação de uma escola comunitária e outra de inclusão digital”, destacou o vereador.

 

O empresário Marcony Sobral de Mendonça, agradecendo a honraria, disse que o fato mais importante da vida dele no Recife foi ter conhecido a esposa Suzana com quem tem três filhos. E dedicou o título de Cidadão do Recife ao pai, José Américo. “Aprendi muito na escola e na faculdade mas aprendi muito mais sobre a vida e sobre o comércio com meu pai. A participação ativa dele, com sua sabedoria e experiência, sempre foi fundamental para nós. Para ele daria o título de cidadão do mundo”, encerrou.

Em 05.11.2013, às 13h18