Eurico Freire destaca riscos do câncer de pele

O câncer de pele, doença que corresponde a mais da metade dos diagnósticos no Brasil, foi tema repercutido pelo vereador Eurico Freire (PV) na tarde desta terça-feira, 01. Ele ressaltou que esse tipo de câncer é o mais comum no país, são mais de 120 mil casos novos por ano e, na maioria das vezes, ocorre devido à exposição aos raios ultravioletas do sol. “Meu pai foi acometido por essa doença, tive a condição de cuidar dele, mas sei que muitos recifenses são restritos a esse tratamento, muitas vezes por falta de informação”.

O parlamentar falou que já tramita na Casa, desde o ùltimo dia 16, um projeto de lei de sua autoria que inclui uma nova data no calendário municipal. “Seria um dia de prevenção, conscientização e combate ao câncer de pele, já que muitas vezes vou à praia e vejo crianças sendo expostas ao sol em pleno meio dia”.

 Ele terminou seu discurso lembrando que as visitas frequentes ao dermatologista podem evitar esse tipo de enfermidade, pois a doença será diagnosticada precocemente, o que leva ao sucesso do tratamento.

 

Em 01.10.2013, às 16h00