Eurico Freire repercute reuniões com a Polícia Militar

Com o aumento da violência no estado, o vereador Eurico Freire (Rede) procurou o Comando da Polícia Militar de Pernambuco para buscar medidas de apoio para a população. Na reunião plenária desta terça-feira, 20, o vereador falou sobre os encontros. “Já fizemos algumas reuniões nos bairros da Imbiribeira, Ipsep e Iputinga. Quero fazer um registro do quanto o Comando nos atende com toda a atenção e colocando-se à disposição para discutir a melhor forma de atuar nessas áreas. Vimos que existem iniciativas da polícia com a comunidade que criaram alternativas de comunicação, com alguns sucessos”.

Eurico Freire falou sobre a situação dos policiais que fazem a segurança do Recife. “O fato é que o efetivo precisa ser urgentemente aumentado. A condição de trabalho desses profissionais também precisa de uma atenção especial do governo. Sabemos da crise, mas também sabemos que essa situação não pode mais ser adiada”. Segundo o parlamentar, “a população procura as delegacias e os próprios policiais relatam as dificuldades que encontram em atender a população”.

O vereador ainda comentou sobre a mudança do 19º Batalhão da Polícia Militar. “Nós fizemos uma mobilização com abaixo-assinado para que o 19º Batalhão não fosse retirado do Ipsep. Ele ficava em uma posição estratégica para atender toda a área. Mas, esse comando foi levado para as proximidades do Shopping Riomar”. O vereador disse que a próxima reunião com o Comando já está marcada para o dia 21, no bairro do Ipsep. “Vamos ouvir a população e ouvir os representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar. Precisamos saber de que forma podemos otimizar os recursos que existem para minimizar o sentimento de insegurança da nossa população”.

O parlamentar também lembrou que a Comissão de Segurança da Câmara já convidou o secretário de Segurança para participar de uma audiência na Casa. “O vereador Almir Fernando (PCdoB), presidente da comissão, já relatou várias vezes que solicitou a audiência com o secretário e ainda não foi atendido. Essa Casa deve reforçar o pedido da comissão para que a Câmara tenha voz e posso contribuir com o tema”.

Em 20.09.2016, às 13h02