Eurico Freire requere reunião pública sobre microcefalia

O vereador Eurico Freire (PV) discutiu nesta segunda-feira (30), na Casa de José Mariano, um requerimento apresentado por ele que solicita a realização de uma reunião pública sobre a epidemia de microcefalia no Recife. O parlamentar convidou seus pares e toda a sociedade a participarem da reunião, que deve acontecer no dia 10 de dezembro, às 14h, no plenarinho da Câmara do Recife.

Ressaltando os pronunciamentos sobre o tema feitos no mesmo dia pelas vereadoras Aimée Carvalho (PSB) e Vera Lopes (PPS), Eurico Freire falou sobre a necessidade de reagir ao surto. “É importante nos debruçarmos sobre essa problemática da microcefalia e da proliferação do mosquito Aedes aegypti, e por isso estamos propondo essa reunião pública. Queremos chamar esta Casa e toda a população do Recife a participar dessa luta”, disse.

O vereador afirmou que a luta contra o mosquito vetor do vírus associado à epidemia passa pelas discussões ambientais que são bandeira de seu partido. Ele ainda frisou a importância da atuação dos vereadores próximos às comunidades no combate ao Aedes aegypti. “O poder público por si só não dará conta de dar as respostas necessárias. Sabemos que esses vereadores e vereadoras podem se articular com as comunidades”, argumentou Eurico Freire.

Em 30.11.2015, às 17h13