Futuros dirigentes do TRT-PE visitam a Câmara do Recife

Os futuros gestores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargadores Ivan Valença (eleito para o cargo de presidente), Valdir Carvalho (para vice-presidente) e Dione Furtado (para corregedora) realizaram visita de cortesia à Câmara Municipal do Recife na manhã desta quarta-feira, 18. Recebidos pelo novo presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Eduardo Marques (PSB), eles entregaram o convite para a solenidade de posse que ocorrerá no dia 3 de fevereiro.

A visita começou pontualmente às 9h. Eduardo Marques recebeu os visitantes na Sala da Presidência e os presenteou com exemplares do livro “José Mariano, sua vida, sua luta pela liberdade”, de Humberto França, que faz um resgate histórico da vida de um dos homens públicos mais importantes da política recifense. “Foi um encontro muito importante, de representantes de poderes democráticos que funcionam independentes e de forma harmônica. Foi uma cortesia da parte dos futuros gestores terem trazido o convite. Desejamos sucesso”, comentou o vereador.

De acordo com a assessoria do TRT-PE, a posse dos futuros dirigentes, no dia 3, será às 17h, no Arcádia Apipucos. No dia anterior, haverá um culto de gratidão na Igreja Batista Emanuel. Eles tomarão posse para cumprir mandato no biênio 2017-2019, pois o TRT considera que o biênio é contado não pelo ano gregoriano, mas a partir do momento da posse.

“Foi uma visita institucional para estreitar laços entre os poderes”, afirmou Ivan Valença. Ele acrescentou que, ao tomar posse, terá desafios a começar pela gestão orçamentária do TRT. “O nosso principal será driblar a crise econômica, pois o Tribunal vem sofrendo cortes orçamentários que refletem na parte de pessoal e na infraestrutura dos prédios”. Ele observou que centrará esforços na atividade final do TRT, que é a prestação jurisdicional. “Buscaremos formas de reduzir os julgamentos”, disse.

A futura corregedora, Dione Furtado, está planejando trabalhar em prol dos jurisdicionados. “A tônica será procurar fazer uma prestação jurisdicional o mais célere possível, sem desconsiderar as dificuldades do TRT. Iremos atender bem o trabalhador. O nosso regional, formado por juízes e servidores, têm esta consciência”, afirmou.

 

Em 19.01.2017, às 10h55.