Igreja Batista Missionária em Dois Irmãos é homenageada nos seus 75 anos

O som de hinos de louvor executados por corais de jovens e adultos tomou conta do plenário da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta quinta-feira, 28. As apresentações musicais compuseram a homenagem prestada pela Casa aos 75 anos de fundação da Igreja Batista Missionária em Dois Irmãos, numa iniciativa do vereador Romerinho Jatobá (PROS). Antes de falar da história e da importância da instituição, ele se referiu aos problemas do mundo atual relatados pela imprensa e destacou o que considera o ensinamento da Igreja: “Nós não podemos desistir da vida. O primeiro passo para mudar tal realidade começa com nossa mudança de comportamento. Mudança de atitude”.

O parlamentar destacou que a Batista Missionária em Dois Irmãos foi fundada em 21 de setembro de 1942. "Naquela época, o bairro era apenas uma região rural. A geografia da capital era bem diferente da dos dias atuais. Para se ter uma ideia, as noites recifenses eram quase mudas e escuras. Afinal, ainda não havia luz elétrica”. Segundo ele, mesmo nesse cenário de tranquilidade, a Igreja sentiu a necessidade de iniciar um trabalho de evangelização na comunidade do Sítio São Braz.

“Era uma forma de dar norte à população, principalmente aos jovens. Os exemplos de solidariedade  foram conquistando os fieis”. Com o passar dos anos e as mudanças de comportamento provocadas pelos avanços tecnológicos,  diz o vereador,  a Igreja aumentou o leque de suas ações, em sintonia com a nova ordem. “Além da evangelização, há a atuação nas áreas de educação, saúde, esportes, mutirão de cidadania e ações sociais”. Ele agradeceu, então, aos trabalhos desenvolvidos pelo pastor José Linaldo de Oliveira Júnior à frente da instituição.

Ao subir à tribuna para discursar, o pastor citou o trecho bíblico que está na carta de 1Timóteo 1:17, “a Deus seja a honra e a glória para todo o sempre”. Em seguida agradeceu ao  vereador Romerinho Jatobá pelo reconhecimento, bem como à agradeceu à sua  esposa, ao seu  pai, que  também é pastor, aos familiares e dedicou a homenagem aos fieis da Igreja. “Nossa Igreja,com as minhas ovelhas, líderes e demais membros é uma bênção.Somos uma igreja importantíssima para a nossa comunidade, considerando as dificuldades que vivemos na atualidade”.

Ele lembrou que assumiu os trabalhos da Igreja em 12 de dezembro de 2015. “Muita gente dedicou a sua vida nesta obra. Um dia esta Igreja começou com as adversidades próprias de um início ministerial. Mas estamos aqui e muito mais ainda temos para fazer”. O pastor José Linaldo de Oliveira Júnior aproveitou para destacar as atividades da  Convenção Batista Missionária em Pernambuco (Cobam),  da ordem de pastores (Orpabam) e do  Instituto Aliança de Teologia, Linguística e Humanidades (IALTH).

Outro a discursar na solenidade foi o  secretário municipal  de Saneamento do Recife, Alberto Feitosa, que agradeceu a oportunidade e ressaltou a educação, a formação e a tolerância como fatores importantes para melhorar o mundo. Ele lamentou os depoimentos de presidentes de países ricos que assustam o mundo pelo tom intolerante e a violência que toma conta das grandes cidades. “O  que vemos representado aqui é o trabalho de uma igreja que  se volta para  recuperar, consolar e  afagar muitas pessoas que, por vezes, contribuem com estes comportamentos reprováveis”.

A reunião solene foi presidida pelo vereador Wanderson Florêncio (PSC) e contou com apresentações dos coral Câmara,  do Ministério Feminino e do grupo de jovem Gileade da Igreja Batista Missionária Dois Irmãos.

Em 28.09.2017,  às 19h20