Igreja Batista recebe homenagem na Câmara

Para comemorar a passagem dos 50 anos da 2ª Igreja Batista em Brasília Teimosa, o vereador Eduardo Chera (PTN), realizou reunião solene no plenário da Câmara do Recife, na tarde desta quinta-feira 27. A homenagem foi dirigida ao pastor presidente Risomar Bezerra de Lima, que segundo o parlamentar, presta bons e relevantes serviços à sociedade.

Na justificativa, Eduardo Chera lembrou que a 2ª Igreja Batista em Brasília Teimosa, fundada em junho de 1963, pelo pastor Severino Alcântara.  Ele disse que a homenagem será recebida simbolicamente pelo pastor Risomar Bezerra de Lima, que se converteu em 1994 e em seguida se inscreveu no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil. “Ele foi seminarista da primeira Igreja Batista em Brasília Teimosa, e da Igreja Evangélica Batista do Pina, e por fim seminarista da 2ª Igreja Batista em Brasília Teimosa, onde é pastor há mais de 10 anos. Em 2003 assumiu a liderança da Igreja e em 2006 a Capelania hospitalar do Hospital da Restauração, trabalho desenvolvido voluntariamente”.

O pastor Risomar Lima disse que quando assumiu a Igreja ela acomodava cerca de 70 pessoas e isso o incomodava. Mas logo iniciou uma reforma para ampliação e sempre contou com o hoje vereador Eduardo Chera, que sempre chegava com o “lanchinho”.  O pastor frisou que Deus sempre fez grandes coisas por eles e pela Igreja. Por isso, essa homenagem era para todos que fazem parte da  2ª Igreja Batista em Brasília Teimosa.

Risomar Lima ressaltou ainda que o pastor não pode pregar sozinho, pois gente precisa de gente. Em seu discurso aproveitou também para agradecer do “fundo do coração por tudo que Eduardo Chera fez e fará pela Igreja”. A cerimônia, que teve louvação e cânticos, foi encerrada com um bolo e o tradicional parabéns pra você.

 

Em 27.06.13 às 18h19.