Instituto do Fígado é entidade de utilidade pública

Projeto de lei do vereador Eduardo Marques (PTB) transformou o Instituto de Fígado de Pernambuco (IFP) em uma entidade de utilidade pública. De acordo com o parlamentar, o Instituto do Fígado de Pernambuco é uma associação sem fins lucrativos, localizada na Rua Arnóbio Marques, em Santo Amaro.

O IFP é conveniado com a Universidade de Pernambuco – UPE. Além de outros centros médicos, clínicas e universidades, nas áreas de saúde, ensino e pesquisas. A lei já foi sancionada pelo Executivo.

Segundo o vereador o objetivo da entidade é prestar assistência médica e psicossocial permanente a pessoas físicas e jurídicas públicas e privadas e aos autorizados pelo Sistema Único de Saúde – SUS ou outros órgãos. “O destaque da assistência é para crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, que necessitem de serviços no âmbito da especialidade médica da gastrohepatologia ou de áreas afins”.

Por isso, disse ele, considerando a importância dos serviços prestados pelo  Instituto do Fígado de Pernambuco a entidade merece e precisa ser de utilidade pública.

 

Em 17.07.12 às 11h45