Isabella de Roldão aborda a Visibilidade Lésbica

Dois assuntos foram destacados pela vereadora Isabella de Roldão (PDT) durante a reunião ordinária na manhã desta segunda-feira, 29. O primeiro tema abordado foi a importância do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica que merece, segundo a parlamentar, a real consciência da necessidade de combate ao preconceito. “O grande objetivo é descortinar, tirar a roupagem que mascara determinadas polêmicas que demonstram e mostram os preconceitos que existem. As violências que as mulheres sofrem”.

A vereadora citou a violência do chamado estupro corretivo, que a mulher lésbica tem sido vítima. “Essas moças são violentadas e o estuprador diz que é para aprender a gostar de homem”, lamentou, lembrando um caso recente na comunidade de Passarinho no Recife. “Há dois meses uma moça foi violentada por quatro homens,  porque é lésbica. Eu deixo a minha solidariedade para todas as mulheres que sofrem  constrangimento psicológico e  físico por causa de sua orientação sexual”.

O outro assunto destacado por Isabella de Roldão foi o abandono de um animal em uma casa no bairro da Madalena. “As notícias veiculadas nos blogs deram conta de um cão, que  foi deixado em uma casa e era alimentado a cada quatro dias. Ele agonizou até a morte”. A vereadora ressaltou a seriedade da questão que precisa ser discutida e  lembrou do projeto de Lei  número 169/ 2014, de sua autoria,  que proíbe a prestação de serviços de vigilância de cães de guarda com fins lucrativos no Recife.

Ela fez um apelo aos seus pares para a aprovação da medida quando entrar em pauta. “As denúncias que nos chegam são graves. Animais abandonados nos espaços sem abrigo, no sol, na chuva e  sem alimento. O apelo que faço é que pensemos que nenhuma empresa vai se responsabilizar  por este animal quando ele envelhecer”.

Em 29.08.2016, às 12h54