Isabella de Roldão comenta Audiência

A vereadora Isabella de Roldão (PDT) comentou na Tribuna de hoje, 27, sobre a realização de audiência pública de sua iniciativa, que tratou sobre a população em situação de rua. O evento foi realizado na manhã de hoje, no Plenarinho.

“O intuito foi fazer um levantamento sobre essas pessoas até para que nós pudéssemos nos apropriar da situação, dar visibilidade, pois são muitos são esquecidos ou invisíveis. Houve muita troca de informações e a prefeitura e estado dialogaram. Mais de 10 moradores de rua estiveram presentes na Casa, hoje pela manhã. E tenho muito orgulho de fazer parte de uma gestão humanizada, onde o prefeito nomeou um Secretário solidário. Os programas desenvolvidos foram analisados pelos moradores de rua.”,detalhou Isabella de Roldão.

A parlamentar frisou que os últimos dados sobre os moradores de rua são do ano de 2005 e lembrou que a profissionalização é considerada um fator importante para a vida deles. “O interessante é ter dado conta de que o grande desejo dessas pessoas em situação de rua é, além da moradia, a profissionalização. Ter dignidade de vida com o próprio sustento. Uma nova audiência será realizada em fevereiro visando dar uma maior densidade ao assunto para  que essa população de rua possa falar. Foram muitas contribuições e tenho a alegria de saber que a atual gestão assume o assunto com responsabilidade.”, disse.

Em 27.11.13 às 15h54.