Isabella de Roldão ressalta Programa Robótica na Escola

A vereadora Isabella de Roldão (PDT) subiu à tribuna na tarde desta terça-feira, 11 para repercutir sobre o Programa Robótica na Escola, anunciada pelo Prefeito Geraldo Júlio, na semana passada. Ela parabenizou a iniciativa e lembrou que “os alunos da rede municipal de ensino podem alcançar mais uma conquista em sua vida, assim como aconteceu com a equipe de robótica do Colégio Apoio, no bairro de Casa Amarela. Ele foi o único colégio no Brasil a conquistar o primeiro lugar geral do Campeonato Europeu de Robótica Lego. O grupo, formado por dez alunos do ensino fundamental II da instituição de ensino, venceu 53 equipes de 33 países do mundo”.

A vereadora compartilhou ainda uma carta que uma menina de 7 anos enviou para Lego company, empresa especializada em robótica de LEGO no mundo.  “Querida Lego company, meu nome é Charlotte. Eu tenho 7 anos de idade e eu amo legos mas eu não gosto que existam mais pessoas de lego meninos e quase nenhuma pessoa de lego menina. Hoje eu fui a uma loja e vi legos em duas seções as meninas rosa e os meninos azul. Tudo o que as meninas faziam era sentar em casa, ir à praia, e comprar, e elas não tinham empregos. Mas os meninos iam em aventuras, trabalhavam, salvavam pessoas e tinham empregos, até nadavam com tubarões. Eu quero que vocês façam mais pessoas de lego meninas e deixem elas irem em aventuras e se divertirem, ok!?! Obrigada, de Charlotte”.

Isabella de Roldão citou que “até uma menina de 7 anos, que não é brasileira, percebeu que as mulheres estão fadadas a brincarem de bonecas e irem ao salão de beleza. Faço um apelo para as alunas do município que aproveitem essa inovação do Prefeito e mostrem que elas também podem ir à aventuras, trabalhar, salvar pessoas, ter empregos e até nadar com tubarões”.

Em 11.02.2014, às 16h28.

registrado em: isabella de roldão