Isabella destaca projeto "Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre"

Para marcar os sete anos da Lei Maria da Penha e a redução no número de homicídios de mulheres em Pernambuco, o Governo do Estado lançou nesta segunda-feira, no Centro de Convenções, o programa Justiça para as Mulheres Agora e Sempre. O projeto é uma parceria entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A vereadora Isabella de Roldão (PDT) participou do evento e, no plenário, falou sobre os avanços da Lei no Estado.

Depois da criação da Lei Maria da Penha, o Governo deu início às ações em defesa da mulher. O resultado dessas ações foi apresentado nesta segunda-feira. De acordo com o mapa da violência de 2012, em 2006, Pernambuco ocupava a 2° posição entre os estados mais violentos do Brasil. Após cinco anos; passou para a 10° posição. O novo programa pretende reduzir ainda mais estes números.

 
Isabella de Roldão destacou que o programa  Justiça para as Mulheres Agora e Sempre é voltado para responder às demandas reprimidas das mulheres por segurança e justiça do gênero. E fez lembrar que a Lei criada em 2006, foi uma resposta do Poder Público aos altos níveis de violência domestica. "Em sete anos de Maria da Penha o país já evolui muito, mas podemos evoluir mais. A punição para os acusados tem que ser mais rigorosa”, finalizou.
 
Em 23.09.2013, às 16h45