Legislação e Justiça aprova projeto para alunos portadores de TDAH

Cinco Projetos de Lei Ordinária, 1 Projeto de Lei do Executivo e um Projeto de Decreto Legislativo foram aprovados na pauta da Comissão de Legislação e Justiça, reunida na tarde de hoje, 25. O Projeto de Executivo, (PLE 47/2014), aprovado na Comissão, autorizará o Poder Executivo a transferir as bibliotecas de Afogados e Casa Amarela para a Administração Direta. “Sabemos que as bibliotecas são ambientes sadios e, com a proposta de passar para a Administração Direta, serão muito mais aproveitadas.”, enfatizou o vereador Felipe Francismar (PSB).

Dentre os PLO’s está o 233/2013, de autoria do vereador Eriberto Rafael (PTC), que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para detectar, acompanhar e auxiliar o aluno portador do Transtorno do Déficit de Atenção - TDAH - na Rede Pública Municipal de Ensino. “O intuito da matéria é esclarecer a questão. Os estudantes que possuem o TDAH são confundidos como inquietos. Os professores, infelizmente, não tem conhecimento do assunto. O projeto vem tentar preencher uma lacuna para que os alunos possam acompanhar os colegas de forma igualitária. É fazer um tratamento correto com psicólogos e qualificar os professores.”, disse Eriberto Rafael.
Outro PLO aprovado na reunião foi o do vereador de Romerinho Jatobá (PR) (303/2013), que prevê a instalação de câmeras para monitoramento de segurança nos pontos turísticos do Recife. “O objetivo é o de prezar pela segurança dos turistas que frequentam os nossos pontos turísticos. Agora esperamos aprová-lo no Plenário e, assim, darmos mais garantias aos turistas.”, ressaltou Romerinho Jatobá.    
 Estiveram presentes na reunião os vereadores Romerinho Jatobá (PR), Raul Jungmann (PPS), Eriberto Rafael (PTC), Felipe Francismar (PSB), Henrique Leite (PT) e o presidente do grupo, Aerto Luna (PRP).       

Em 25.11.13 Às 18h02.