Luiz Eustáquio pede adiamento de audiência

O vereador Luiz Eustáquio pediu o adiamento da audiência pública sobre Shopping Popular que realizaria no dia 29 deste mês, para o dia 9 de junho. Ele justificou que convidou o secretário de Cidades entre outros titulares de outras pastas, mas nenhum deles podia comparecer naquela data prevista. O secretário disse que enviaria um representante, mas para o vereador não produziria o mesmo efeito. Muitos representantes, segundo ele, não estariam habilitados e com informações importantes para serem repassadas. “A audiência tinha convidados, incluindo o Sindicato dos Ambulantes, que representa a categoria”.

O vereador se queixou que esse tipo de coisa é muito sério, pois é a Câmara do Recife que está convocando o encontro. “É preciso que se leve mais a sério. Adiei para que possam comparecer”. Ele considera desrespeito com a Casa. A vereadora Aline Mariano (PSDB) disse que fez duas audiências e as secretárias convocadas não apareceram e não enviaram representantes. Ela avisou que iria ingressar na justiça pedindo o afastamento delas, uma vez que a audiência tem caráter convocatório, e então compareceram.

Gilberto Alves (PTN) disse que entendia o gesto do secretário que está em viagem em buscas de alternativas para essa questão. “Nem sempre é possível comparecer às audiências, sem contar que são muitas, a tal ponto que se um vereador ingressar com requerimento hoje só vai conseguir espaço para daqui a um mês e meio, tamanha a quantidade de encontros dessa natureza”.

Henrique Leite (PT) ponderou que fez audiência sobre o mesmo assunto com o mesmo sindicato e que iriam criar uma comissão de vereadores para viajar a outras cidades e ver de perto outras experiências. Para ele as audiências precisam ser produtivas e trazerem resultados práticos para a população. “A audiência precisa ser valorizada para não virar pirotecnia”.

Michele Collins (PP) informou que fez mais de 8 audiências e nunca apareceu nenhum secretário, incluindo uma sobre drogas. “Além de não virem, enviam pessoas desinformadas para participar. Quero fazer apelo para que haja consideração pelas audiências”.

 

 

 

Em 26/05/2014 às 19h02