Maguari faz apelo para mobilidade aos deficientes físicos

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) fez uso da Tribuna nesta segunda, 6, para repercutir reclamações de deficientes físicos em relação à mobilidade no Recife.

“Hoje fiquei perplexo com reclamações de várias pessoas com deficiência sobre a falta de mobilidade em nossa cidade. A Constituição não vem sendo respeitada, o município não vem dando a devida atenção. Muitas leis já foram aprovadas em prol dos deficientes, mas nada vem sendo cumprido no Recife. Conversei com várias pessoas e elas reclamaram muito. Os cidadãos precisam ser conduzidos para os médicos, afazeres, enfim, e não tem acessibilidade nos locais e que eles têm direito perante a lei.”, disse Maguari.

Maguari ainda fez um apelo à Prefeitura para tentar solucionar a questão. “Faço um apelo para que a Prefeitura do Recife, dentro de um breve espaço de tempo, procure fazer um trabalho direcionado para essas pessoas. O transporte público também foi criticado e determinados lugares públicos e privados onde não tem acesso devido à cadeira de rodas. Considero um fato importante e que não está sendo cumprido nos âmbitos federal, estadual e municipal. É uma questão alarmante em todos o país. E que o Recife tome uma medida urgente, pois os cidadãos são desrespeitados e o assunto deve ser tratado como obrigação porque são seres humanos.”, disse.

Em 07.10.13 às 16h18.