Michele Collins fala sobre estacionamentos gratuitos em hospitais

“Os hospitais da nossa cidade estão repletos de pacientes que necessitam de acompanhamento integral de seus familiares. Muitos deles estão em estado grave e permanecem por semanas ou até meses internados, e essas pessoas têm que pagar estacionamento”. O relato é da vereadora Michele Collins (PP), que tomou a palavra na Câmara do Recife nesta quarta-feira (20) para falar sobre o projeto de lei, de sua autoria, que tem a finalidade de garantir a gratuidade de estacionamento aos acompanhantes de pacientes internados nas unidades hospitalares do Recife.

De acordo com a parlamentar, muitas pessoas vêm do interior para receber atendimento na capital e já contam com gastos relacionados a medicamentos, alimentação, transporte e instrumentos para o tratamento de seus familiares. “Nosso projeto vai ao encontro do inciso primeiro do artigo 39 da lei federal 8.078 de 11 de setembro de 1990, que dispõe sobre a proteção do consumidor. Propomos que os estacionamentos dos hospitais da cidade sejam gratuitos, mas não para todas as pessoas”.

Michele Collins ainda afirmou que, com a regulamentação da lei, a isenção desses pagamentos será possível através de um levantamento do serviço social da Prefeitura, que fará uma avaliação socioeconômica dos pacientes. “Peço aos meus pares que possam dar parecer o mais rápido possível. Esse projeto está aqui na Casa desde 2013”.

Em 20.09.2017, às 18h16