Michele Collins registra Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi lembrado pela vereadora Michele Collins (PP), durante Reunião Plenária de hoje, 4. De acordo com a vereadora, a data foi criada em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.

“O Dia da Bíblia é especial e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bílbia. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e Estados Unidos os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo.”, disse Michele Collins.

A parlamentar ressaltou que a data tem o objetivo de estimular a leitura da Bíblia. “É muito importante que as pessoas conheçam as escrituras sagradas e os ensinamentos de Deus. Não podia deixar de registrar essa data onde os cristãos celebram o Dia da Bíblia e também agradecem pelo alimento diário para a vida de todos. A Bíblia é um importante texto religioso de transformação espiritual e social, além de fonte de conhecimento e educação, ou seja, um documento doutrinário, de valor sagrado e divinamente inspirado. O livro sagrado representa a base cultural e o pensamento filosófico de toda a civilização ocidental. Detém, ainda, valores éticos capazes de construir uma sociedade mais digna, justa, pacífica e cidadã.”, concluiu.   

Em 04.12.13 às 16h10.