Oficina Interlegis detalha o gerenciamento de conteúdo do Portal

O funcionário da Câmara Municipal de Itabirito (MG), Felipe Palheiros, viajou quase 1.700 km até o Recife para participar do Encontro Interlegis, que está sendo realizado até sexta-feira na Câmara Municipal do Recife. Responsável pelo setor de tecnologia da informação da instituição mineira, ele é um dos 40 participantes da oficina sobre o Portal Modelo, iniciada ontem. “Nós já utilizamos o Portal Interlegis desde o início do ano mas não conhecíamos muitos dos recursos disponíveis. A oficina está possibilitando isso porque as informações estão bem detalhadas”, elogiou Felipe.

O que é um clipping de notícias, como publicar textos e fotos. Estes foram alguns dos assuntos focados pelo especialista em informática do Senado Federal, Higino Brito Vieira, na manhã de hoje. Para ele, o conteúdo é uma das maiores dificuldades porque trata da criação de textos, “exige mais dos responsáveis por sua produção”, analisou.

O presidente da Câmara de Floresta, município do sertão pernambucano, Murilo Almeida, e mais três técnicos daquela casa legislativa também participam da oficina. Ele acha que as mídias sociais são hoje um grande meio que as Câmaras têm para se comunicar. “Precisamos sempre divulgar as propostas e tramitações dos projetos e, para isso, nossa vinda está sendo muito produtiva porque algumas dúvidas técnicas que tínhamos estão sendo resolvidas”.

A oficina do Encontro Interlegis possibilita uma maior inclusão digital das Câmaras, atendendo a legislação de transparência e do acesso à informação. “A Câmara Municipal do Recife sempre divulgou os produtos do Interlegis e, nesse encontro, aproveitamos para trocar experiências e também para treinar os novos servidores da Casa”, disse o diretor de informática da CMR, Ricardo Ferraz.

Em 25.08.2015, às 12h08