Parlamento Jovem realiza reunião de planejamento

Sob o comando da primeira mulher na presidência, Priscila Prestes, o novo Parlamento Jovem do Recife realizou reunião de planejamento com a Mesa Diretora, na manhã desta terça-feira, 29, na Sala das Comissões. “Nós estamos definindo o calendário de reuniões e atividades a serem desenvolvidas ao longo de 2012. Minha determinação é de que o parlamento de fato aconteça, ao contrário do que ocorreu anteriormente. Nós estamos nos organizando para defender os interesses da juventude em todas as esferas”, afirmou Priscila.

Como a reunião limitou-se à Mesa Diretora, a próxima contará com a presença dos vereadores jovens que tomaram posse no dia 18 deste mês. Priscila Prestes disse que entre as atividades previstas do Parlamento Jovem para 2012 estão as reuniões nas comunidades. A ideia, segundo ela, é trazer os jovens para dentro do Poder Legislativo municipal. Mas quando eles não tiverem oportunidade de se deslocar à Casa de José Mariano, o parlamento irá até suas comunidades. “Nós iremos dar assistência aos jovens, nas questões políticas. Iremos às comunidades acompanhados do vereador Inácio Neto”, disse Priscila Prestes.  

Estiveram presentes o vereador Inácio Neto (PSB), presidente da Comissão de Políticas Públicas para a Juventude, que apóia o Parlamento Jovem na Câmara Municipal do Recife; a presidente Priscila Prestes; o vice-presidente Douglas Santos Silva; o segundo vice, Pedro Brennand; o terceiro vice, Jonathan P. Silva; a primeira secretária, Ana Rochelle B. Pessoa; o segundo secretário, Issac Cazé; o presidente de honra do Parlamento Jovem, Moisés Alexandre e o primeiro vereador do Parlamento, Almir Calazans. Compareceram à reunião o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Jurandir Liberal (PT) e o vereador Alfredo Santana (PRB).

O Parlamento Jovem é composto por 37 membros, número que corresponde ao mesmo de vereadores do Recife, conforme estabelecem as normas da entidade. Os jovens vereadores têm como meta aprender, pela vivência política, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo. O Parlamento pretende possibili­tar aos jovens uma visão da democracia participativa.

  Em 29.11.11, às 13h