Presidente pede dispensa de prazo para PCCV da Guarda

O presidente da Câmara do Recife, vereador Jurandir Liberal (PT), pediu na tarde desta segunda-feira 29, a dispensa de prazo para a tramitação do projeto de lei que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Guarda Municipal do Recife. Ele consultou as lideranças dos partidos para saber se concordavam com a dispensa, que foi acolhida pelos parlamentares por unanimidade. Assim, o projeto passa a tramitar sem necessidade de “respeitar os prazos regimentais”, o que fará com tramite de forma mais rápida. Em seguida à tramitação, o projeto virá a plenário para ser votado.

Presidente da Casa havia recebido, dia 25, integrantes da Comissão criada pela Guarda Municipal para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. No encontro, o vereador foi informado pelo grupo que o Prefeito João da Costa (PT) vai encaminhar a regulamentação do Plano nos próximos dias.

De acordo com Wellington Araruna, diretor da Comissão, o grupo veio pedir apoio dos vereadores e brevidade para votação do Projeto. “Estivemos com o prefeito João da Costa, e agora pedimos ao Presidente Jurandir Liberal para que o Projeto tenha resultado positivo. O grande destaque do PCCV é o enquadramento do tempo de serviço aos profissionais. Por exemplo, o guarda que tiver 10 anos de serviço será sub-inspetor, aos 20 anos, inspetor”, ressaltou. De acordo com Jurandir Liberal, o compromisso com a Guarda Municipal é firme e a categoria merece todo o respeito. “A Câmara tem a Guarda Municipal como exemplo. O Plano de Cargos e Carreiras reconhecerá o trabalhador. Vamos examinar e dar prioridade ao Projeto. Eles estão com toda razão e a Câmara dará todo o apoio”, finalizou Jurandir.

 

Em 29.10.2012, às 16h58.