Priscila Krause analisa situação da educação municipal

A vereadora Priscila Krause (DEM) abordou na tarde desta terça-feira, 16, a necessidade de construção e reforma de algumas escolas da rede municipal de ensino do Recife. Ela afirmou que a Prefeitura reconhece a situação, mas lamentou que as obras estejam atrasadas. Destacou também o papel de fiscalização desempenhado pelos vereadores da bancada de oposição.

“Uma das posturas que a Prefeitura tomou e até considero louvável foi reconhecer a situação da rede municipal de ensino. Aqui na Casa, o vereador André Régis (PSDB) vem alertando sobre a questão e esse posicionamento tem sido positivo. O prefeito anunciou, no início da gestão, a construção de sete novas sedes de escolas que já existem. Mas a situação é delicada porque nem reformando, servem. Dessas sete, algumas eram para serem entregues em novembro do ano passado e outra em julho desse ano, na Várzea. Mas até agora nada.”, disse.

Priscila Krause frisou que o papel da oposição é fiscalizar a gestão e pontuou ser importante a entrega das unidades de ensino para a população. “O que queremos é chamar atenção e que as coisas saiam do papel. As novas escolas eram para constar na vida real das pessoas em suas comunidades. Por isso que a nossa fiscalização não pode parar,  porque nossa obrigação é cobrar dos órgãos públicos.  Esperamos verdadeiramente a formação de uma estrutura com ensino e condições adequados para os alunos estudarem tranquilamente”, disse.

Em 16.09.14 às 16h29.