Projeto de lei proíbe patrocínio de bebidas alcoólicas e cigarro

É de autoria do vereador Sérgio Magalhães (PSD) o Projeto de Lei nº 10/2012 que proíbe as instituições públicas municipais de receberem patrocínio de bebidas alcoólicas e cigarro. Segundo ele, a iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento na rede pública de saúde municipal, pois diminuiria o incentivo ao consumo de produtos que podem levar a acidentes e provocar doenças. O projeto encontra-se em tramitação na Câmara do Recife, aguardando emendas.

Na justificativa, o parlamentar chama a atenção para o menor número de acidentes nas estradas após o governo do Estado dar início às blitz para o cumprimento da Lei Seca. “Não podemos assistir que a Prefeitura da Cidade do Recife ande no sentido contrário, e faça apologia da bebida, chegando ao ponto de confundir a nossa rica cultura do maracatu, caboclinho, e o frevo em troca de uma lata de cerveja anunciando o calendário do carnaval ou a imagem de personagens da nossa cultura divulgando a marca da cerveja”, disse o vereador.

Ele enfatiza que, “ao aprovar, este projeto de lei, nós vereadores, estaremos contribuindo com os recifenses que mais precisam da saúde pública e acabando com a necessidade descabida de alguns  que,  em troca de milhões de reais em patrocínio, estimulam a bebida e afundam a nossa cultura”.

 

 

Em 24.07.12, às 11:27.