Projeto estabelece meia entrada para radialistas e jornalistas

O vereador Rogério de Lucca (PSL) é autor do Projeto de Lei 122/ 2014 que institui a meia-entrada para radialistas e jornalistas em estabelecimentos que proporcionam lazer, cultura e entretenimento no Recife. A medida aguarda parecer das Comissões de Legislação e Justiça, Direitos Humanos e Finanças e Orçamento. O parlamentar justifica a iniciativa, considerando “a importância da divulgação cultural e esportiva, do respeito e valorização dos profissionais da área de comunicação”.

Se aprovado, o Projeto assegurará o pagamento de 50%  do valor do  ingresso nas casas de eventos, praças desportivas e similares.  É esclarecido também que são consideradas  como casas de eventos,  os estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas e quaisquer outras que proporcionam lazer, cultura e entretenimento.  Para ter direito ao benefício, será necessária a apresentação do registro profissional emitido pelo Ministério do Trabalho ou sindicato das categorias.

 

Rogério de Lucca faz questão  de ressaltar a função social comum aos radialistas e jornalistas.  “As  informações divulgadas por estes profissionais através dos meios de comunicação se pauta pela real ocorrência dos fatos,  tendo por finalidade o interesse social e coletivo”.  O vereador justifica  ainda que o  Projeto,”tende a contribuir para uma maior socialização da cultura, da política e do esporte no município”.

 

Em 293/01/2015 às 10h51