Projeto propõe ronda nas escolas públicas do Recife

O vereador Almir Fernando (PCdoB) criou projeto de lei que pretende implantar ronda nas escolas da rede pública do Recife. De acordo com o texto, a Guarda Municipal da Cidade vai ficar responsável pela realização de palestras e debates sobre alguns temas, entre eles, Estatuto da Criança e do Adolescente, implicação do uso de drogas, segurança no trânsito e primeiros socorros.

De acordo com o vereador Almir Fernando, alguns municípios do país já aprovaram essa mesma lei e o retorno foi bastante positivo, pelo fato da conscientização de crianças e adolescentes com temas pouco debatidos no âmbito educacional. Segundo o vereador, é preciso também informar os jovens em relação aos direitos e deveres que eles têm. “dotá-los de conhecimentos capazes de conscientizá-los da importância do exercício da cidadania responsável e crítica. Desta forma, acredito estarmos dotando as gerações mais jovens de recursos indispensáveis para a construção de uma sociedade menos violenta e mais solidária”, diz o parlamentar.

O projeto de lei, de número 133/2014, vai ser apresentado no início de agosto em reunião plenária, logo após o recesso parlamentar.

Em 18.07.14, às 11h30.